Novas URL’s da Versão 4.00 do ambiente de homologação da NF-e

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, abril 17, 2018 as 12:44 | Voltar

A SEFAZ/MS informa que ocorrerá, em 23/04/2018, alteração das URLs da versão 4.00 do ambiente de homologação da NF-e. Segue abaixo as novas URL's:

https://hom.nfe.sefaz.ms.gov.br/ws/NFeInutilizacao4
https://hom.nfe.sefaz.ms.gov.br/ws/NFeConsultaProtocolo4
https://hom.nfe.sefaz.ms.gov.br/ws/NFeStatusServico4
https://hom.nfe.sefaz.ms.gov.br/ws/CadConsultaCadastro4
https://hom.nfe.sefaz.ms.gov.br/ws/NFeRecepcaoEvento4
https://hom.nfe.sefaz.ms.gov.br/ws/NFeAutorizacao4
https://hom.nfe.sefaz.ms.gov.br/ws/NFeRetAutorizacao4

Essas URLs já estão configuradas para aceitar somente o protocolo TLSv1.2, ou superior.

O Protocolo de Comunicação com o ambiente de homologação das SEFAZ, a partir de 23/04/2018, para a versão 4.00 da NF-e, permitirá conexões unicamente através do protocolo TLS 1.2 ou versão superior. Ou seja, não será mais permitida a comunicação via protocolo diferente de TLSv1.2 ou superior.

Desta forma, a partir de 23/04/2018, os WEBSERVICES de autorização em ambiente de homologação da SEFAZ recepcionarão APENAS os XMLs que forem transmitidos por meio do protocolo TLS.1.2 ou versão superior, e NÃO recepcionarão os arquivos XMLs que forem transmitidos por meio do protocolo SSL (por exemplo), sendo assim, caso a alteração do padrão de comunicação não seja efetuada, ocorrerão problemas na tentativa de emissão de Nota Fiscal Eletrônica no ambiente de homologação.

Recomendamos que o contribuinte entre em contato com o seu desenvolvedor do emissor de NF-e, para que se informe sobre o processo de alteração do padrão de comunicação do respectivo aplicativo.

Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul

Equipe NF-e

Publicado por: acasarin