Atenção: Manutenção programada para o dia 25/04/2022 às 09:00h no Ambiente de Produção para a Autorização dos DF-e

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, abril 12, 2022 as 13:30 | Voltar

A Secretaria de Estado de Fazenda do Mato Grosso do Sul (SEFAZ-MS), para garantir o bom funcionamento do Ambiente de Autorização dos Documentos Fiscais Eletrônicos (DF-e), desabilitou os protocolos de comunicação mais antigos desde o dia 10/07/2018. Esta mudança fez-se necessária, não só pela simplificação do ambiente e aumento da segurança, como também pela inviabilidade de configuração dos protocolos de comunicação mais antigos em nova versão do sistema operacional dos servidores.  

 

 Ambiente de Homologação: 

Conforme noticiado anteriormente (https://www.nfe.ms.gov.br/a-sefaz-ms-informa-que-ocorrera-em-10-07-2018-proxima-terca-feira-alteracao-das-urls-da-versao-4-00-do-ambiente-de-producao-da-nf-e/), o ambiente de homologação dos DF-e da SEFAZ-MS já está configurado da forma correta, unicamente com o Protocolo TLS versão 1.2. A configuração atual prevê também a eliminação das Cifras consideradas inseguras.  

Para consultar a lista de cifras aceitas atualmente, sugerimos consultar a página do “SSL Labs”, no link abaixo: 

 https://www.ssllabs.com/ssltest/analyze.html?d=hom.nfe.sefaz.ms.gov.br

Abaixo seguem ambientes que já foram atualizados:

https://hom.nfe.sefaz.ms.gov.br/

 https://homologacao.bpe.ms.gov.br/

https://hom.nfce.sefaz.ms.gov.br/

https://homologacao.cte.ms.gov.br/

 

Ambiente de Produção: 

A partir do dia 25/04/2022 às 09:00h, o Ambiente de Produção para a Autorização dos DF-e deverá estar configurado de forma idêntica ao Ambiente de Homologação descrito acima. 

Portanto, as aplicações que consomem os webservices da SEFAZ-MS devem verificar se possuem o protocolo TLS 1.2 habilitado e se apresentam um conjunto de Cifras compatíveis com as Cifras aceitas pela SEFAZ-MS. Caso a adaptação não seja realizada, não será possível estabelecer uma conexão segura entre a aplicação cliente da empresa e a aplicação servidor do ambiente de autorização da SEFAZ-MS.

Abaixo seguem ambientes a serem atualizados:

https://nfe.sefaz.ms.gov.br/

https://bpe.fazenda.ms.gov.br/

https://nfce.sefaz.ms.gov.br/

https://producao.cte.ms.gov.br/

 

Notícia publicada no Portal dos Documentos Fiscais Eletrônicos - SVRS:

https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/DFE/Avisos/2722

 

Recomendamos que o contribuinte entre em contato com o responsável técnico de seu sistema emissor de DF-e para que realizem as alterações informadas acima.

Quaisquer dúvidas na SEFAZ-MS, favor contatar (67)3318-3600.

 

Atenciosamente,

Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul

Publicado por: acasarin

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.