Contingência da NF-e a SVC-RS é utilizada com sucesso por Mato Grosso do Sul

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, agosto 11, 2014 as 09:08 | Voltar

Para os contribuintes sul-mato-grossenses emissores de Nota Fiscal Eletrônica NF-e, encontra-se desativado desde 30/06/2014, a contingência do ambiente SCAN, o qual foi substituído pelo novo ambiente de autorização de contingência denominado “SVC-SEFAZ VIRTUAL DE CONTINGÊNCIA”, conforme determinado na Nota Técnica 2013.007, publicada desde dezembro de 2013.

Entre os dias 07 a 11/07/14, a Secretaria de Fazenda de Mato Grosso do Sul, por problemas técnicos e para implementação do novo sistema realizou parada programada, habilitando para uso dos contribuintes do Estado a contingência SVC-RS (Sistema Virtual de Contingência - Ambiente Autorizador do Rio Grande do Sul), e o resultado foi muito satisfatório.

Entretanto, até o presente momento apenas os Estados do Paraná, Bahia e Mato Grosso do Sul se adequaram à contingência SVC (Sistema Virtual de Contingência) ocorrendo para as demais Unidades da Federação a desativação do Sistema de Contingência do Ambiente Nacional (SCAN) no dia 30/09/2014.

As empresas que não se adequarem aos processos de contingência da “SVC-SEFAZ VIRTUAL DE CONTINGÊNCIA” deverão utilizar as outras modalidades disponíveis.

Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul
Equipe NF-e