Empresas usuárias do Emissor Gratuito podem autorizar NF-e na SEFAZ-MS normalmente

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, janeiro 16, 2012 as 00:00 | Voltar

O SCAN (Sistema de Contingência do Ambiente Nacional) está ativado desde 9 de janeiro de 2012, terça-feira passada, por motivos relacionados ao Certificado Digital da SEFAZ-MS, que foi renovado na mesma data, porém o Emissor Gratuito não tinha sido atualizado para confiar no novo certificado digital da SEFAZ-MS, já na nova cadeia de certificação (versão 2 ICP-Brasil).

A consequência dessa situação foi que as empresas usuárias do Emissor Gratuito não conseguiram autorizar NF-e na SEFAZ-MS e foram orientadas a autorizar suas NF-e no ambiente de contingência SCAN, ou utilizar outra forma de contingência.

A situação só começou a ser normalizada no final da tarde da sexta-feira passada, dia 13 de janeiro de 2012, quando a SEFAZ-SP atualizou o Emissor Gratuito e disponibilizou a nova versão para uso.

Diante deste fato, solicitamos a todas empresas que porventura ainda estejam autorizando NF-e no ambiente SCAN que direcionem suas autorizações de NF-e para a SEFAZ-MS o mais breve possível.

Amanhã, terça-feira, 17 de janeiro de 2012, o SCAN estará desativado para uso.

Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul
Equipe NF-e

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.