NF-e versão 4.00

***ALERTA***

A partir de 2 de julho de 2.018, somente NF-e versão 4.00 serão autorizadas

A SEFAZ/MS informa que, atualmente, 99,9% dos emissores de NF-e ainda estão transmitindo o arquivo XML na versão 3.10.

Considerando que apenas 0,01% dos credenciados está emitindo NF-e na versão 4.00, e que a partir de 02 de julho de 2.018 será desativada a versão 3.10, solicitamos que as empresas emissoras de NF-e se adequem o mais rápido possível à versão 4.00, visto que faltam menos de 6 meses para desativação da versão antiga (3.10).

Importante ressaltar que no dia 2 de julho de 2018, as NF-e na versão 3.10 NÃO serão recepcionadas pela SEFAZ-MS.

Caso a empresa utilize o Emissor Gratuito (disponibilizado pelo SEBRAE-SP) versão 3.10, orientamos que realizem o download do Emissor Gratuito, versão 4.00, e passem a utilizá-lo o mais rápido possível.

O Emissor Gratuito de NF-e pode ser baixado no seguinte endereço:

• Download e instalação do Software Emissor NF-e 4.00 – Versão para Teste e Produção

<<Clique aqui para fazer o Download>>

Importante observar que as NF-e autorizadas na versão 3.10 não conseguirão ser importadas pelo Emissor Gratuito versão 4.00, por isso haverá necessidade de as empresas manterem, por um tempo, o uso paralelo dos Emissores Gratuitos na versão 3.10 e 4.00.

Caso a empresa utilize algum software próprio de emissão de NF-e, isto é, software desenvolvido pela própria empresa ou que tenha sido comprado de terceiros, orientamos que se adequem o mais rápido possível à versão 4.00 da NF-e.

Equipe NF-e

Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul