Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, janeiro 14, 2011 as 00:00 | Voltar

Muitas empresas que utilizam o Emissor Gratuito da NF-e têm apresentado reclamações quanto à execução do software, a equipe da NF-e percebeu que o Programa Emissor disponibilizado pela SEFAZ-SP funciona adequadamente com a versão 6 Update 21 do Java, com outras versões do Java o emissor gratuito tem apresentado problemas.

Seguem os procedimentos para o devido funcionamento do Programa Emissor Gratuito disponibilizado pela SEFAZ-SP com a utilização da Versão 6 Update 21 do Java:

1) Desativar Firewall do Windows (clique em Iniciar / Painel de Controle / Desativar);

2) Clique no botão INICIAR / Painel de Controle / Adicionar ou Remover Programas, remover todos os Javas instalados (ex: Java (TM) 6 UPDATE 23, 18 e etc..);

3) Remover todos os programas do Emissor SEFAZ (Ex: Emissor de Nota Fiscal Eletrônica (NFE), 2.0 ou teste);

4) Instalar o Java 6 UPDATE 21;

4.1) Procedimentos para instalar do Java 21:

Acesse o LINK:

Clique em Select

Clique no WINDOWS, selecione o quadrado

Clique em Continue

Clique em Windows Offline Installation jre-6u21-windows-i586.exe

Clique em Executar instalar ok.

5) Realizar o download do Programa Emissor gratuito (versão que estava usando).

6) Reiniciar o computador;

7) Desmarcar atualizações automáticas do Java (botão Iniciar / Painel de Controle / Clique no Java / Clique em atualizar / Desmarque atualização automática do Java).

Publicado por: