O endereço (URL) do Webservice (WS) RecepcaoEvento será alterado em ambiente de produção no sistema de autorização de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) da SEFAZ-MS

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, maio 15, 2012 as 00:00 | Voltar

Alertamos as empresas emissoras de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) do Estado de Mato Grosso do Sul que a partir de 22 de maio de 2012, terça-feira, no período da manhã, o endereço (URL) que aponta para Webservice (WS) RecepcaoEvento será alterado, por motivos de padronização nacional.

O WS RecepcaoEvento é um serviço destinado à recepção de mensagem de Evento da NF-e, exemplo é a Carta de Correção Eletrônica (CC-e) que é um evento para corrigir as informações da NF-e, prevista na cláusula décima quarta-A do Ajuste SINIEF 07/05, disponível para uso desde julho de 2011. Outros eventos, como Manifestação do Destinatário, Vistoria e Confirmação de Internalização na Suframa, assim que implementados, também farão uso deste Webservice.

A URL atual em ambiente de produção é:
https://nfe.fazenda.ms.gov.br/producao/services2/NfeRecepcaoEvento

A nova URL, a partir de 22 de maio de 2012, em ambiente de produção será:
https://nfe.fazenda.ms.gov.br/producao/services2/RecepcaoEvento

As empresas usuárias do software Emissor Gratuito de NF-e disponibilizado pela SEFAZ-SP não terão que realizar ajustes, uma vez que o próprio software será ajustado internamente pela equipe técnica de Tecnologia da Informação da SEFAZ-SP.

As empresas que utilizam software próprio (desenvolvido pela equipe de Tecnologia de Informação da empresa ou adquirido de terceiros) emissor de NF-e deverão ajustar este WS, a partir de 22 de maio de 2012.

No ambiente de homologação (testes) o WS RecepcaoEvento (https://homologacao.nfe.ms.gov.br/homologacao/services2/RecepcaoEvento) já está atualizado e disponível no seguinte endereço da Sefaz Mato Grosso do Sul: http://www.nfe.ms.gov.br/index.php?inside=1&tp=3&comp=&show=5529

Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul
Equipe NF-e

Publicado por: tmotta@fazenda.ms