Parada programada no dia 11 de julho de 2014, sexta-feira, das 10:00h às 11:00h.

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, julho 8, 2014 as 00:00 | Voltar

Parada programada do sistema de autorização da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), com ativação do novo Sistema de Contingência pela SEFAZ Virtual de Contingência (SVC).

Encontra-se desativado desde 30/06/2014, a contingência do ambiente SCAN, aos contribuintes sul-mato-grossenses emissores de Nota Fiscal Eletrônica NF-e, o qual foi substituído pelo novo ambiente de autorização de contingênciadenominado “SVC-SEFAZ VIRTUAL DE CONTINGÊNCIA”.
A implementação da SVC - SEFAZ Virtual de Contingência é uma evolução do Sistema de Contingência do Ambiente Nacional – SCAN. Diferentemente do que ocorre com o atual sistema, esta modalidade de contingência não obriga o uso de série específica na NF-e (série 900-999), o que facilitará o seu uso por parte das empresas.
Para o estado do Mato Grosso do Sul, o Serviço de SEFAZ Virtual de Contingência, previsto no Ajuste SINIEF 07/05, de 30 de setembro de 2005, e disciplinado pelo Convênio ICMS 32/12, de 30 de março de 2012, será oferecido pela SEFAZ Rio Grande do Sul.
No dia 11 de julho de 2014, sexta-feira, das 10:00h às 11:00h, a SEFAZ-MS realizará uma parada programada em seu sistema de autorização da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), no ambiente de produção. O “SVC-SEFAZ VIRTUAL DE CONTINGÊNCIA” estará ativado nesse período para autorização de NF-e em contingência. Observando que o SCAN não será ativado.
Nesse período, os contribuintes do Mato Grosso do Sul emissores de NF-e poderão utilizar, além do SVC-RS, quaisquer alternativas de contingência (FS, FS-DA ou DPEC) previstas na legislação para emissão de NF-e.
A consulta aos Web Services em ambiente de homologação da SVC-RS poderão ser feitas no endereço hom.nfe.fazenda.gov.br link “Serviços / Relação de Serviços WEB”.
A consulta aos Web Services em ambiente de produção da SVC-RS poderão ser feitas no endereço www.nfe.fazenda.gov.br link “Serviços / Relação de Serviços WEB”.
 
Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul
Equipe NF-e

Publicado por: