Serviço de download de XML da NF-e via ICMS Transparente

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, agosto 15, 2019 as 09:43 | Voltar

Senhores Contribuintes,

A demanda contínua e permanente de download dos arquivos XML de NF-e, bem como procedimentos incorretos no uso desse serviço por seus usuários, tem gerado alto e crescente nível de consumo indevido de recursos tecnológicos, resultando em dificuldade de se manter esse serviço, que consiste em mera liberalidade da SEFAZ/MS.

Por esta razão, informamos que o serviço de download dos arquivos XML estará disponível até o dia 20/09/2019.

Será permitido fazer o download dos arquivos XML somente dos últimos 60 dias.

Cumpre destacar que sempre houve preocupação por parte da SEFAZ/MS de informar e orientar aos contribuintes no site da NF-e, manuais, Fale Conosco e ICMS TRANSPARENTE no sentido de que, conforme artigo 11 do Subanexo XII ao Anexo XV, a guarda dos arquivos seria de responsabilidade do emitente e do destinatário e que, portanto, deveria ser providenciado o backup dos mesmos para evitar problemas em sua escrituração fiscal no caso de uma possível indisponibilidade desse serviço de download.

Por fim, lembramos que permanece disponível a consulta pública das chaves de acesso desse documento fiscal no site da NF-e.

Atenciosamente,

SEFAZ/MS

Publicado por: acasarin

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.